Notícias e Opinião


Cumprimentar não doí...


Outro dia ví, aqui mesmo no face, uma foto com a frase "cumprimentar não dói" . Acredito que um toque para os motociclistas com um certo nariz empinado.
Dias depois, no aconchego do estúdio e olhando fotos de estrada, confesso que toda vez que faço o cumprimento e não o recebo de volta, sinto-me frustado.
Será que você motociclista, em sentido contrário, ou, sua garupa, vem tão concentrados na estrada que justifica o não cumprimento? Será que estamos perdendo o espírito de solidariedade e irmandade? Não mais vamos parar quando vermos outros em dificuldades?
Este, pelo menos, não é o meu espírito! Quero não só ir não a grandes eventos, mas sim, encontrar velhos e fazer novos amigos, seja durante o caminho, ou em nosso destino.  

Falta educação...


É visível o crescimento da qualidade dos encontros de motociclistas no RS, entretanto, há muito caminho a percorrer para que tenhamos eventos melhores.
Apesar das diversas campanhas "sem zoeira", muitos motociclistas insistem em estourar a aceleração de suas motos.
O barulho não é nada considerando que o que falta, é educação e respeito a própria vida! 

Frequentemente ouvimos relatos de mortes após os encontros.

No último Moto Morango, por exemplo, um jovem mototciclista morreu ao colidir com o carro da própria mãe. O jovem estava alcoolizado.

O 10º Moto Sul, na noite de sábado, divulgava um luau com buffet de "cachaça". Graça ao bom DEUS, não tivemos notícia de acidentes. Promovam um Buffet de frutas e sucos ao invés de "cachaça". 

Outro ponto é que falta educação para muitos motociclistas. Lixo tem lugar certo, e urinar também! Muitos não se dão o trabalho de usar os banheiros, principalmente na madrugada.
Estes, são a escória do motociclismo. 

Um amigo e expositor mostrava fotos da imundície ao final da noite no último Maré Moto  realizado em Tramandaí - RS 2011. Será que este não é um dos motivos para que o evento não se realiza-se este ano?


Sem comparação com a organização de um evento gringo.


Para pensar e refletir sobre a vida e a organização dos encontros!


Vai acontecer neste próximo final de semana, de 23 a 25 de março, o Floripa Moto Show.
Os amantes pelas duas rodas poderão conferir, além do encontro, exposições, show da banda californiana Creedence Clearwater, versão atual da Creedence, dentre outras atrações. O evento acontecerá no Centro de Convenções Centro-Sul, no aterro da Baía Sul, centro de Florianópolis.
Para maiores informações acesse o site http://floripanotoshow.com.br/


 


Conheça a campanha do Ministério das Cidades com o DENATRAN de conscientização dos motociclistas brasileiros:
"Moto. É preciso saber usar. Carro. É preciso respeitar."
http://www.paradapelavida.com.br/

Participe também dessa Parada pela vida!


Parada - Pacto Nacional pela Redução de Acidentes. O Pacto; Conheça a Campanha; Sobre a Campanha; Material de Campanha; Semana nacional de trânsito; Mapa de Ações. Mostre que você é conciente e faça p...

Nenhum comentário:

Postar um comentário