segunda-feira, 21 de maio de 2012

A Nova Transalp XL700VA

Na última quarta-feira, 16 de maio, recebemos das mãos do vendedor Vieira e da gerente comercial da Estação H, Bianca Coelho, as chaves de nossa nova motocicleta, a Honda Transalp XL700VA (ABS).







Depois das explicações técnicas e liberação da moto por parte do amigo Fernando, e também dos cumprimentos do resto do pessoal da loja, arranquei direto para a garage de casa.
No trânsito congestionado fiz o primeiro teste com a pesada e alta (para minha estatura) Transalp XL700VA.
A cada parada, apesar de rebaixada a dianteira, apoiava-me com as pontas dos pés e com todo o cuidado para manter equilibrada a moto com 205 Kg de pesso seco.

Sexta-feira voltei a Estação H para apanhar um adesivo protetor para o tanque e um spray lubrificante de correia.

No sábado a tarde, ainda sem garupa, tomei a Av Castelo Branco e Free-way até o retorno em Cachoeirinha. Duas esticadas de 120 a 180 Km por hora em poucos segundos provaram a força e a potência do motor.

Domingo pela manhã, o moto casal Nascimento Poa subiu a serra até Nova Petrópolis.
Com a garupa, alguma bagagem e subindo a serra, o motor também respondeu forte possibilitando ultrapassagens rápidas e seguras.
A única impressão inicial negativa é de uma forte instabilidade entre os 50 e 60 Km horários, onde, se você não segurar o guidon com firmeza, ele sacode tanto que, será chão na certa.

Ainda é cedo para maiores impressões que, com certeza, virão.






  
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário